WebQuest

Nesta página vamos publicar as WebQuest.


Números Inteiros - Sali Wanir Antonini


Pré-Modernismo - Heloisa Scherer Correa


Acordo Ortográfico - Patrícia Giuliani de Morais


Quem Veio Antes?Noeli Aguida Rodrigues


Globaliazação - Dileta Siqueira Behr


Mercado de Trabalho   - Marli Ferraz Dos Santos 

Cidadania - Aurea Viegas Flores

Alimentação e a Matemática - Maria Eliana Barreto Druzian

2 comentários:

  1. Já faz algum tempo, pesquisando na Internet, encontrei trabalhos usando WebQuest, fiquei me perguntando: O que é isto? Para que serve?

    Pesquisei, busquei informações, mas não criei.
    Nesse momento senti necessidade de compartilhar com alguém, já que estava "frustrada" com o ensino na escola que não usava esses recursos por não possuir computadores. Pensava que enriqueceria o ensino atuante nas aulas. Hoje, percebo que tudo tem o seu tempo. E chegou. A escola possui sala digital, porém na maioria das vezes sem acesso a Internet. Mas tudo bem, tudo tem o seu tempo. Agora graças ao curso do NTE 8ª CRE fiz um WebQuest. Mas para trabalhar com os alunos tem que ter acesso a Internet. A maioria dos alunos, são carentes, não possuem computadores, muito menos Internet. Mas tudo tem o seu tempo.

    Sabem com quem compartilhei a minha “frustração”? Com o Profº Ezequiel Menta.
    Obrigada por responder. A sua resposta me fez perceber que tudo tem o seu tempo.

    Sali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Sali!

      Sobre a constatação de que tudo tem seu tempo eu lamento que na educação esse tempo é muito grande (longo). Onde as coisas deveriam ser de ponta ficamos no final da fila. As inovações que acontecem dependem de professoras como você, sem o apoio das políticas públicas. Por exemplo, no Brasil a Internet está disponível (para quem pode pagar) desde 1995. Nas escolas urbanas do país no final de 2010 a maioria foi contemplada, porém com uma velocidade de 1 MB (e que as empresas são obigadas a cumprir com apenas 20 % da velocidade). Agora podemos solicitar 2 MB de velocidade, mas para explorar vários recursos didáticos e para produzir e disponibilizar Material Didático Digital na rede necessitamos de mais velocidade, pois houve grandes avanços. Outro entrave são as configurações dos computadores que na grande maioria não correspondem as necessidades dos trabalhos realizados nas escolas.
      Não temos também um serviço de apoio técnico que tenha estrutura para atender toda a rede.

      Vamos lá, inovando e produzindo com o que temos disponível, mas buscando alternativas para acelerar o tempo.

      Excluir